Políticas do site

Sobre o Site

Este Site e todo o seu conteúdo (o “Site”) é de propriedade exclusiva da ANA CLARA COUTO DO NASCIMENTO , empresa inscrita no CNPJ sob o n. 29.637.109/0001-16 (“NUTTNUE”). Todos os direitos reservados.

Estes termos de uso (“Termos de Uso”) têm por objetivo definir as regras a serem seguidas para a utilização do Site e para a compra dos produtos oferecidos pela Nuttnue, sem prejuízo das disposições previstas na legislação aplicável.

 

Condições Gerais

O Site é direcionado a usuários maiores de 18 (dezoito) anos, residentes e domiciliados no Brasil e que possuam plena capacidade legal para sua utilização (“Usuário”).

Para que o Usuário possa realizar compras através do Site, é necessário que este realize um cadastro prévio em que forneça voluntariamente suas informações pessoais (“Informações Pessoais”). Todas as Informações Pessoais fornecidas voluntariamente pelo Usuário por meio do Site ou coletadas através de procedimentos automatizados estão sujeitas a medidas de segurança que impeçam o acesso, o uso e a divulgação não autorizados, conforme disposto na nossa política de privacidade.

Descontos, promoções e cupons de vale compra e/ou desconto não podem ser usados de forma cumulativa.

 

Do Pagamento

Nos preços dos produtos indicados no Site não estão incluídas as tarifas correspondentes ao envio dos produtos (frete). Estas serão informadas no momento da conclusão do pedido.

Todos os Serviços contratados através do Site deverão ser pagos através da plataforma de pagamentos disponibilizada no Site, que concede meios de pagamento e ferramentas de segurança e antifraude.

O pagamento poderá ser feito à vista, mediante boleto bancário, que será gerado pelo Site no momento da compra. A Nuttnue também confere ao usuário a opção de pagamento por meio de cartão de crédito, que a critério do usuário poderá ser feito de forma parcelada ou não. Nessa hipótese, serão aceitos os cartões Visa, Mastercard, American Express, Elo e Diners Club International, Discover Network e Aura. No caso de pagamentos realizados através de cartão de crédito, o processamento das informações de pagamento e a confirmação do pagamento serão realizados pelo sistema da respectiva administradora do cartão de crédito, sendo o Site, nesse caso, uma mera interface entre o cliente e esse sistema.

A execução do Serviço poderá ser suspensa caso o cartão de crédito utilizado não seja aprovado pela administradora do cartão e/ou pelo sistema de cobrança da plataforma credenciadora, hipóteses em que não será imputada qualquer responsabilidade à Nuttnue.

A NUTTNUE NÃO SE RESPONSABILIZA POR DADOS BANCÁRIOS E INFORMAÇÕES SOBRE CARTÃO DE CRÉDITO INCOMPLETAS OU FORNECIDAS INCORRETAMENTE.

 

Entrega

A Nuttnue realiza a entrega dos pedidos em todo o território nacional. Todas as entregas ocorrerão de segunda à sexta-feira durante o horário comercial (das 8h às 20h). Terceiros como porteiros de condomínios e familiares, poderão receber a mercadoria pelo usuário mediante a assinatura de comprovante de recebimento da mercadoria.

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com a localidade, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido. Tal prazo será informado no fechamento do pedido, após o Usuário informar o CEP do destino e selecionar o tipo de transporte desejado. O prazo começa a ser contado a partir da autorização da compra pela administradora do cartão de credito ou da confirmação do pagamento pela instituição financeira, em caso de boleto bancário ou débito em conta. Serão realizadas até 3 tentativas de entregas, com intervalo de até 24 horas entre elas; Caso nenhuma delas tenha sucesso o pedido voltará para a Nuttnue. Nesta situação, o pedido será cancelado, o pagamento será reembolsado, observadas as regras destes Termos de Uso, deduzido o custo do frete.

Para verificar o andamento da entrega do pedido, o Usuário receberá um e-mail diretamente da transportadora com o link de acesso ou poderá entrar em https://tracking.totalexpress.com.br/tracking/0, inserir seu primeiro nome, CPF ou CNPJ, CEP e digitar o código verificador gerado pela página.

Nos casos de compra de mais de um produto, estes serão entregues juntos.

Assim que receber a mercadoria, o Usuário deverá verificar se o produto foi avariado durante o transporte, se condiz com o aquele adquirido pelo Site, e/ou se contém algum defeito. Verificada qualquer anomalia no produto, o Usuário deverá aceitar o seu recebimento e entrar em contato com contato@nuttnue.com.br, e enviar fotos do produto danificado.

 

Propriedade Intelectual

Todos os direitos relativos ao Site e suas funcionalidades são de propriedade da Nuttnue, inclusive no que diz respeito aos seus textos, imagens, layouts, marca, logo, expressões de propagandas, nomes comerciais, personagens, códigos, bases de dados e demais conteúdos produzidos direta ou indiretamente pela Nuttnue.

É expressamente proibida a utilização indevida de quaisquer conteúdos ou marcas apresentadas no Site. Nenhuma cópia, distribuição, engenharia reversa, linking, framing, metataging, cyberstuffing, keyword selling, exibição ou divulgação dos produtos deve ser entendida como restrição ou renúncia dos direitos da Nuttnue sobre os produtos.

 

Responsabilidade

A Nuttnue não se responsabiliza pelas falhas de acesso ou navegação no Site decorrentes de circunstâncias alheias à sua vontade e controle, inclusive, sem limitação, falhas na Internet em geral, quedas de energia, mau funcionamento eletrônico e/ou físico de qualquer rede de telecomunicações, interrupções ou suspensões de conexão e falhas de software e/ou hardware do Usuário, bem como paralisações programadas para manutenção, atualização e ajustes de configuração do Site.

É de responsabilidade do Usuário:

  1. manter o ambiente de seus dispositivos de acesso ao Site seguro, valendo-se de ferramentas específicas para tanto, tais como antivírus, firewall, entre outras, de modo a contribuir para a prevenção de riscos eletrônicos;
  2. utilizar sistemas operacionais atualizados e eficientes para a plena utilização do Site;
  3. equipar-se e responsabilizar-se pelos dispositivos de hardware necessários para o acesso ao Site, bem como pelo acesso desses à Internet; e
  4. o uso, guarda, a manutenção e o sigilo de todas as senhas e logins que lhe forem cedidos para realizar compras por meio do Site.

A Nuttnue se reserva o direito de:

  1. coibir abusos de direitos cometidos por usuários de má-fé, ou tentativa de fraude, nos casos em que o usuário realizar sucessivos pedidos de compras, sem a respectiva confirmação do pagamento. Nesta hipótese, poderá a Nuttnue, em seu exercício regular de direito, bloquear estes usuários, impedindo que eles realizem novos pedidos de compras, a fim de garantir a regular oferta dos produtos e evitar que o estoque fique bloqueado, prejudicando os consumidores de boa-fé. Caso o usuário bloqueado tenha interesse em realizar novos pedidos de compras, este deverá entrar em contato com contato@nuttnue.com.br .
  2. conferir a veracidade das informações prestadas pelos consumidores, tais como: nome, CPF e outros dados cadastrais. Serão realizadas consultas ao site da Receita Federal e sistemas de análise de risco de crédito. Caso seja verificada qualquer divergência, entre as informações prestadas quando do cadastro no site da Nuttnue e aquelas observadas nas consultas dos sistemas da Receita Federal, o pedido de compras do respectivo consumidor poderá ser cancelado, mediante simples aviso por e-mail, visando coibir tentativa de fraude, ou abusos de direitos cometidos por consumidores de má-fé.

 

Devoluções e Trocas

A política de trocas e devoluções dos produtos da Nuttnue está em total acordo com o Código de Defesa do Consumidor, aplicando-se, portanto, para os produtos adquiridos em nosso e-commerce como em estabelecimentos físicos, que revendam nossos produtos.

  • Produtos adquiridos no site da NUTTNUE
  1.  Como faço para devolver um produto?

Para solicitar a devolução, mande um email para contato@nuttnue.com.br , com o seu nome completo, CPF, número do pedido e o produto que será devolvido, indicando o motivo da devolução: desistência da compra ou defeito de fabricação.  

  1.  Desistência da compra:

Caso o motivo da devolução seja a desistência da compra, você poderá solicitá-la através do email: contato@nuttnue.com.br no prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Para a solicitação, pedimos que nos envie um e-mail com o seu nome completo, CPF, número do pedido e o produto que será devolvido. Após, você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, enviando o produto para o endereço constante na respectiva Nota Fiscal, arcando com os custos de postagem.

Importante! Para devolução do produto na hipótese de desistência da compra, devem ser observadas as seguintes condições: (i) não ter indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante; (ii) estar acompanhado da respectiva nota fiscal; e (iii) ser devolvido na embalagem original. Caso essas regras não sejam cumpridas, o produto será devolvido ao remetente.   

  1.  Defeito de fabricação

Na hipótese de o motivo da sua devolução ser eventual defeito de fabricação, o prazo será de até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Eventuais defeitos de fabricação podem ser constatados antes ou após o uso dos produtos adquiridos.

    1.  Produto com defeito de fabricação antes do uso

Caso você tenha recebido seu produto com eventuais defeitos de fabricação antes do uso, tais como embalagem aberta, avariada – prejudicando seu consumo, falta de produto, produto em quantidade inferior à indicada na embalagem ou produto em desacordo com o adquirido, você possui até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para solicitar a sua troca ou devolução.

Importante! Para devolução do produto na hipótese de defeito de fabricação antes do uso, devem ser observadas as seguintes condições: (i) não ter indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante; (ii) estar acompanhado da respectiva nota fiscal; e (iii) ser devolvido na embalagem original. Caso essas regras não sejam cumpridas, o produto será devolvido ao remetente.

    1.  Produto com defeito de fabricação após o uso

Caso você tenha recebido seu produto com eventuais defeitos de fabricação após o uso, entre em contato conosco, através do e-mail: contato@nuttnue.com.br , assim que eventual defeito for evidenciado.

Importante! Para devolução do produto na hipótese de defeito de fabricação após o uso, devem ser observadas as seguintes condições: (i) estar acompanhado da respectiva nota fiscal; e (ii) ser devolvido na embalagem original. Caso essas regras não sejam cumpridas, o produto será devolvido ao remetente.  

Em ambas situações (defeito de fabricação antes ou após o uso), solicitamos que seja enviada mídia, tais como fotos ou vídeos, que possibilite a identificação do defeito constatado, como forma de permitir a análise pela nossa equipe de Controle de Qualidade. Após essa análise, poderá ser solicitado o envio do produto para inspeção física do mesmo.

Em até 5 dias úteis após o recebimento da mídia ou do produto, entraremos em contato para lhe informar o resultado final da análise feita por nossa equipe de Controle de Qualidade com relação ao eventual defeito de fabricação.

Sendo verificado defeito de fabricação, você receberá, por e-mail, uma autorização de postagem dos Correios, bastando se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o código de autorização e o produto para postagem, não havendo qualquer custo.

  1. Quais as opções de reembolso para uma devolução?

Após solicitar sua devolução do produto, observada as condições da nossa política de trocas e devoluções, você poderá optar em receber o valor pago de volta por meio de estorno.

O estorno será realizado em até 15 dias úteis após a análise do produto pela Nuttnue, sendo enviado um e-mail com o comprovante. Caso a compra tenha sido parcelada, haverá o estorno do valor referente às parcelas já pagas e o cancelamento da cobrança das demais, não sendo elas cobradas.  

    1. Ao invés de reembolso, posso solicitar a troca do meu produto?

Cumpridas as condições da nossa política de trocas e devoluções, você poderá optar por trocar o produto adquirido por outro produto da Nuttnue, de valor similar ao devolvido, respeitada a disponibilidade de estoque.

  • Produtos adquiridos em estabelecimentos físicos, que revendam produtos NUTTNUE

Para solicitar a devolução, mande um e-mail para contato@nuttnue.com.br  , com o seu nome completo, CPF, o produto que será devolvido e a respectiva nota fiscal emitida pelo estabelecimento onde o produto foi adquirido.

Esclarecemos que, com relação aos produtos adquiridos em estabelecimentos físicos, aplica-se a presente política de trocas e devoluções apenas no que se refere aos Produtos com defeitos de fabricação após o uso.

Nessas hipóteses, as condições de devolução, troca, análise do produto e demais procedimentos serão aqueles previstos no Item 3.2. Produtos com defeitos de fabricação após o uso, da presente política.

  1. Reembolso e troca de produtos adquiridos em estabelecimento físico:

Constatado o defeito de fabricação após o uso por nossa equipe de Controle de Qualidade, você poderá optar pela sua troca ou por receber o valor pago.

Caso você opte por trocar o produto adquirido, você poderá substituí-lo por outro produto da Nuttnue de valor similar, respeitada a disponibilidade de estoque. Esclarecemos que essa troca será realizada diretamente pela Nuttnue.

Na hipótese de devolução do valor, você receberá um e-mail com uma autorização de devolução, que deverá ser entregue ao estabelecimento onde o produto foi adquirido, para devolução do valor pago.