Benefícios das Pastas de Nuts

De todas as diferentes pastas de nuts, você provavelmente está mais familiarizado com a famosa pasta de amendoim. Por conta da sua popularidade e dos benefícios que ela proporciona, houve um monopólio no mercado dos cremes de oleaginosas por um longo período. 

Muitas pessoas ainda não conhecem as maravilhosas alternativas que estão disponíveis por aí, inclusive para aqueles alérgicos ao amendoim.

Tenha cuidado com açúcar, não gordura

Cada nut fornece diferentes benefícios para quem consome, iremos discutir cada um mais a frente nesse post. Contudo, é importante estar atento à marcas que adicionam insumos nada saudáveis e em grandes quantidades, resultando em um produto final longe do que seria o ideal.

Se atente aos rótulos para conferir se não existem conservantes e aditivos industrializados que irão entre outras coisas, inibir a separação natural dos óleos, algo bem comum, basta misturar com uma colher que a pasta volta a sua consistência normal, os óleos das nuts inclusive, trazem grandes benefícios e são caracterizados como “boas gorduras”. 

Não se assuste

Se você por acaso achar que as pastas são demasiadamente calóricas e por isso não se adequam a sua dieta, calma. Primeiro, procure escolher marcas que não exagerem na quantidade de calorias, muitas realmente passam do ponto nesse aspecto. Segundo, se você analisar bem a quantidade energética desse tipo de produto, em geral não é maior do que a maioria que se vê de outros produtos saudáveis por aí. E por fim, as nuts são incríveis fontes de vitaminas, minerais e vários nutrientes importantes, todas as pastas contém gorduras insaturadas (boas gorduras), muita proteína e fibra. 

Boas escolhas

Você pode escolher inúmeras formas de utiliza-las durante o dia, uma das coisas mais legais é testar diferentes combinações e receitas, o segredo é fazer seus snacks, café da manhã, lanche ou jantar ainda mais concentrados de nutrientes. A proteína, a fibra, e as gorduras encontradas nas nuts vão te proporcionar além de tudo, saciedade! Pode te ajudar a manter seus leveis de energia constantes no decorrer do dia. Você pode incorporar a pasta de nut em seu estilo de vida toda semana, porém não exagere. A chave para se obter o melhor das nuts é também comer com moderação, assim como qualquer outro grupo de comida, é claro.

Pasta de castanha de caju

A pasta de castanha de caju é mais cremosa e com pouco menos gordura que as demais. Ela não contém Omega-3, porém continua sendo uma ótima fonte de ácidos graxos monosaturados, aminoácidos essenciais e magnésio. Esses nutrientes são ótimos para a pressão sangüínea, controle do colesterol, sistema imunológico e aumento do metabolismo (então ajuda na perda de peso).

Pasta de amêndoa

Contém uma variedade grande de minerais que auxiliam a manter a saúde dos ossos, contém mais cálcio e magnésio que a pasta de amendoim. Além disso é uma ótima fonte de proteínas e gorduras monosaturados, boas para o coração. É uma boa alternativa para quem é alérgico ao amendoim.

Pasta de avelã

Os avelãs providenciam uma grande quantidade de energia por conterem mais calorias. A pasta de avelã não são tão proteínas quanto a de amendoim por exemplo, então se você estiver procurando por um produto high protein é bom ter uma opção para usar com ela. É uma ótima fonte de antioxidantes e minerais, ajudam a manter a pele macia e brilhante. 

Pessoas que consomem avelã regularmente são encontradas com menos LDL (mau colesterol) e mais HDL (bom colesterol). Contudo, muitos cremes de avelã são feitos com vários insumos industrializados e prejudiciais a sua saúde, fique atento! Busque sempre por opções naturais e mais saudáveis, elas não devem em nada (inclusive no sabor) a esses produtos.


Pasta de amendoim

A pasta mais conhecida e queridinha de muitos por vários anos contém as maiores quantidades de proteínas entre as nuts, fazendo o pré e pós exercício quase que ideal. Além da proteína ela contém magnésio, que ajuda na fortificação de ossos e músculos. 

Muitas pessoas podem não gostar pelo gosto ou simplesmente por serem alérgicas, mas é inegável reconhecer o porque dela fazer tanto sucesso. E para quem não pode consumi-la, existe várias outras opções de pastas de nuts por aí… 

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